Prefeitura realiza obras de manutenção em vias do bairro São José

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta segunda-feira, 28/6, uma série de obras de manutenção em vias do bairro São José Operário 1 e 2, zona Leste. A ação faz parte da programação semanal realizada pelas equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ao todo mais de 12 ruas serão atendidas até o fim da semana.

As ruas G e H, do bairro São José 1, foram as primeiras a serem atendidas, mais de 20 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas em cada trecho, melhorando consideravelmente a trafegabilidade dos locais, que há tempos não recebiam manutenção. Na sequência outras vias serão atendidas gradativamente.

Já no São José 2, os trabalhos foram iniciados pela rua Pacavi, uma equipe com dez servidores trabalha com tapa-buracos, desobstrução de bueiros e melhorias no geral.

Conforme o engenheiro Alessandro Rodrigues, diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, as ações semanais são programadas de acordo com a situação de cada localidade, levando sempre em consideração a necessidade da urgência do serviço.

“As equipes da Seminf têm se empenhado diariamente nos serviços básicos de manutenções. A ação é importante, pois evita problemas futuros, sabemos da necessidade de trabalhar também as manutenções. Não é só asfaltar, é manter a revisão sempre que possível. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, é de que as manutenções sejam cada vez mais rotineiras dentro das comunidades” concluiu Rodrigues.

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi