29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura realiza obras de revitalização no canteiro central da avenida Brasil

A Prefeitura de Manaus avança com as obras de revitalização e modernização do canteiro central da avenida Brasil, bairro Compensa, alcançando ainda a avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital. As obras têm como prioridade devolver para uma área revitalizada e segura para quem necessita transitar pela local.

Nesta quarta-feira, 17/6, os trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão intensificados e abrangem a pintura do gradil, corrimão e melhorias no calçamento. As equipes já trabalharam na contenção dos taludes nos trechos do leito do igarapé do Franco, que recebeu a implantação de muros de arrimos e gabiões para o reforço do escoamento correto das águas em dia de fortes chuvas. Na sequência, as equipes irão recuperar mais trechos de calçadas com a implantação de um novo pavimento, pintura e o embelezamento com paisagismo, o que devolverá um ambiente moderno e humanizado, como merecem os manauaras, e, por último, será feita a sinalização vertical com segurança para todos.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, a obra segue dentro do cronograma e vai devolver para a população uma área útil , modernizada e segura para todos.

“O passeio da avenida Brasil estava vergonhoso, uma importante via totalmente esquecida, se faz necessária a revitalização, a humanização desses espaços, assim como foi na ‘bola das Letras’. E ainda estamos só no começo. O prefeito David Almeida, com sua sensibilidade administrativa, tem nos determinado empenho nessas obras. Afinal, a população merece a humanização dos locais” enfatizou Rotta.

Foto – Osmar Neto/Seminf

spot_img