27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura realiza operação tapa-buracos na comunidade José Bonifácio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 11/5, uma operação tapa-buracos, para melhorar as condições de tráfego em 30 ruas da comunidade José Bonifácio, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, garantiu que nenhuma rua da comunidade será esquecida. “Estamos mapeando a área toda e aproximadamente 30 ruas serão atendidas, no prazo estimado de 10 dias de trabalho intenso. O prefeito David Almeida determinou que todas as vias sejam contempladas e só vamos sair daqui quando isso for cumprido”, afirmou.

Os trabalhos foram iniciados pela rua Natal, que estava totalmente intrafegável. No processo, as equipes executaram a aplicação de rachão e finalizam com a compactação da massa asfáltica. Na sequência, a rua Antônio Alves receberá a infraestrutura necessária. Cerca de 60 toneladas de asfalto foram aplicadas neste primeiro dia.

Rotta ressaltou que a ação é o resultado de um trabalho de planejamento das equipes da Seminf, que semanalmente atuam em um bairro diferente, oferecendo infraestrutura, com um serviço de qualidade, devolvendo a trafegabilidade das vias de comunidades, que até então estavam esquecidas pelas gestões anteriores.

Frank Lima, antigo morador do local, diz que se sentia esquecido pelo poder público, que há anos não atuava com obras no bairro. “Eu estava desacreditado, sentindo nossa comunidade esquecida, nunca vi esse tipo de serviço sendo feito nessas ruas. Era horrível passar por aqui a pé, imagina de carro. Há muitos anos nós pedimos socorro e agora tivemos a resposta. A minha felicidade é muita, glória a Deus por isso, parece que agora com essa gestão, o negócio vai andar”, comemorou o morador.

Planejamento

Nesta primeira semana, as ruas São Marcos, Santa Marta, José Reis, São Pedro, Rosa de Maio e Penetração irão receber melhorias básicas, além de facilitar a locomoção dos moradores até a avenida Torquato Tapajós, onde o acesso aos coletivos tem ainda mais opções de rotas.

“Com esse tipo de trabalho realizado pela prefeitura, leva-se para as comunidades uma rotina mais organizada, em virtude da normalização de serviços como a coleta de lixo, o acesso ao transporte urbano mais próximo das residências, policiamento, dentre outros serviços básicos, sendo necessárias mais vias asfaltadas”, ressaltou o vice-prefeito.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

spot_img