Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura realiza palestra sobre prevenção à saúde dos trabalhadores do IMMU

Prevenção à Covid-19 e outras medidas para garantir a saúde dos trabalhadores foram temas de palestra realizada pela Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 13/4, dirigida a funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Visando atingir o maior número de servidores, foram disponibilizados quatro horários diferentes durante o decorrer do dia.

Promovida pelo setor de Serviço Social do IMMU, a palestra foi proferida pelo agente de Saúde, André Slavov, do grupo Saúde e Vida, e apresentou informações para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus, além de outros dados como informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Segundo o palestrante, a informação ainda é o melhor remédio para prevenir o surgimento de doenças e, atualmente, em especial, a Covid-19. “Hoje sabemos a dificuldade que o Brasil está enfrentando em relação a esta pandemia, sabemos da dificuldade de vacinas, dificuldades nos hospitais, ainda não se tem remédio para esta doença. E a palestra no IMMU foi muito boa com um público muito participativo. Deu para perceber que são pessoas interessadas em conhecer e eu parabenizo o instituto pela iniciativa”, afirmou.

De acordo com a chefe do setor de Serviço Social do IMMU, Eneyde Oliveira, a palestra é mais uma medida determinada pelo prefeito David Almeida, para ajudar a combater a disseminação do coronavírus. ”Houve apresentação de relevantes dados e é importante, ainda, para combater as chamadas ‘fake news’. Outra coisa é a necessidade de as pessoas manterem o uso dos equipamentos de proteção individual para prevenir o vírus, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Salientamos que o IMMU é um órgão que realiza atividades essenciais, por isso temos que ter esses cuidados com nossos servidores”, destacou.

Para o supervisor de Trânsito, Christian Araújo de Souza, qualquer informação que ajude a conservar a saúde do trabalhador é primordial. “Se em momentos pretéritos à pandemia, as informações já eram importantes, agora ganharam ainda mais importância. Tudo que agregar às melhores condições de saúde é positivo”, frisou.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Sidney Mendonça/IMMU

-publicidade-