27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura realiza programação especial em comemoração aos 10 anos do Projeto Faixa Liberada

A Prefeitura de Manaus irá realizar nesta quarta-feira, 20/3, a partir das 18h, uma programação especial em comemoração aos 10 anos do Projeto Faixa Liberada, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. No mesmo dia será realizada, ainda, ação de conscientização da campanha ‘Março Lilás’ em prevenção ao câncer de colo de útero.

Na programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) serão realizadas atividades, como aulões de aeróbica e ritmos, mat pilates, step, jump e lutas, além de circuito aeróbico, treinamento funcional, tênis de mesa e pula-pula para a criançada. Atualmente, as atividades da Faixa Liberada da Ponta Negra ocorrem nas quartas-feiras, das 17h às 22, e aos domingos, das 6h às 12h.

“Levaremos uma programação recheada para a população que frequenta a Faixa Liberada da Ponta Negra. São 10 anos oferecendo saúde e qualidade de vida por meio de atividades esportivas. O prefeito Arthur Virgílio Neto é um entusiasta desse projeto, tanto que em sua gestão o popularizou e levou para outras zonas da cidade. Aguardamos mais de quatro mil pessoas para celebrar essa data importante”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

O projeto iniciou em 2009 na Ponta Negra e se resumia em fechar a via para a população praticar atividades esportivas. Com o passar dos anos, o projeto se expandiu para outros bairros da cidade e com atividades variadas, como futebol de rua, pula-pula, tênis de mesa, basquete, vôlei e ajudando, inclusive, na popularização das danças de ritmos de rua.

Realizada em seis pontos da cidade, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, Glória, zona Oeste, Ponta Negra, zona Oeste, São José, zona Leste, Viver Melhor, zona Norte e Parque das Laranjeiras, zona Norte, a Faixa Liberada reúne, em média, mais de 10 mil pessoas por semana. Sendo as da Ponta Negra, Glória e São José as mais populares. Já a do Parque das Laranjeiras, realizadas aos sábados das 16h às 20h, acontece em uma ladeira de 1 km, voltada para o público de esportes radicais.

‘Março Lilás’

Durante a programação de 10 anos da Faixa Liberada, será realizada a ação de conscientização ‘Março Lilás’, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, com palestra de prevenção ao câncer de colo de útero, com o médico Wiliam Fuzita, da Sensumed. Incluindo, ainda, a partir do apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vacinação contra o Vírus Papiloma Humano (HPV), para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação do pequeno.

A turma do Parque da Criança estará presente com personagens infantis para animar o público e será oferecido, também, serviços de esmaltação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

— — —

Fotos: Divulgação Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui