Prefeitura realiza recuperação completa de rua na zona Centro-Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta segunda-feira, 14/6, a implantação de uma nova rede de drenagem profunda na rua Júlia Macedo, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul. Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a via, que não recebia ações de infraestrutura há pelo menos dez anos e não possuía asfalto, será totalmente revitalizada e fará a interligação do bairro com a avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres).

Após a primeira fase dos serviços, as equipes de obras executarão serviços de terraplanagem, confecção de calçada e meio-fio e a aplicação da camada asfáltica, possibilitando o tráfego. Uma equipe com oito servidores da Seminf atua no local, utilizando moto niveladora, escavadeira hidráulica para fazer toda a retirada da lama, rolo compactador, pá carregadora e rolo liso para fazer a selagem do terreno.

Segundo o encarregado da obra, Wilson Gomes, uma erosão de aproximadamente 60 metros de comprimento, formada pelo acúmulo de lixo no local, também já ameaçava a segurança de moradores, com uma casa sendo praticamente engolida. O local estava com solo de barro há mais de dez anos.

“Aqui é um final de rua, que há muitos anos estava abandonada, o mato cresceu, foi jogado muito lixo e isso tudo acumulou com o passar do tempo. Em dias de chuva, se formavam muitas poças de lama e com o tempo o local foi desmoronando, até se formar essa grande erosão, que não permite o acesso dos moradores da rua Júlia Macêdo até a avenida das Torres”, afirmou Gomes.

A esteticista Ana Silveira é uma das moradoras mais felizes com os trabalhos. Segundo ela, a sua casa estava comprometida por conta da erosão. “Eu moro aqui há 11 anos e a minha casa estava prestes a ser destruída por esse buraco. Há muitos anos nós solicitamos que a prefeitura viesse verificar essa situação e só este ano fomos atendidos. Eu agradeço muito a Deus e a Prefeitura de Manaus por realizar esse sonho, porque isso é um sonho realizado. Agora sim, tenho fé que vou recuperar minhas clientes com a nossa rua asfaltada e ainda interligada à avenida das Torres”, comemorou a moradora.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf