Treinamento Sisprev (Semed)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, em parceria com a Agenda Assessoria, realizou um treinamento de capacitação no uso do Sistema Previdenciário (SISPREV), que é um software de gestão previdenciária utilizado pelo Regime Próprio de Previdência do Município de Manaus, para a análise de processos administrativos e cálculos de benefícios. O público-alvo dessa primeira edição foi a turma de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O curso foi realizado na última segunda-feira, 4/2, e ministrado pela Consultora Técnica da Agenda Assessoria, Paola Andressa, com o apoio das coordenadoras do Setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim, e do Setor de Concessão de Benefícios (SCON), Alessandra Mendonça, também da autarquia.

Segundo a coordenadora do SCON, o treinamento possibilitou principalmente o esclarecimento de dúvidas dos servidores quanto à operacionalização do sistema, “Durante o curso foram tiradas dúvidas com relação às regras de aposentadoria, contagem de tempo de contribuição, cálculo da média das contribuições e demais esclarecimentos sobre a inclusão de dados no sistema”, relata Mendonça.

As próximas edições serão realizadas nas segundas-feiras do mês de fevereiro, e têm por objetivo capacitar servidores de todas as secretarias municipais que utilizam o SISPREV para a manutenção e atualização de dados cadastrais dos servidores ativos.

A atividade integra o Programa Manausprev Itinerante, que também promove reuniões previdenciárias com os servidores que atuam nos RH’s das secretarias e palestras de legislação previdenciária aos servidores ativos.

O próximo treinamento está agendado para o dia 11/2, para os servidores da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD).

— —

Texto: Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Foto: Divulgação / Manaus Previdência