25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura recebe documentos de 11,6 mil candidatos classificados no programa Bolsa Universidade e anuncia mais 16,5 mil vagas para remanejamento

A Prefeitura de Manaus recebe até esta sexta-feira, 11/6, a documentação de 11,6 mil candidatos classificados no Programa Bolsa Universidade 2021/2. Os interessados devem entregar os documentos listados em edital – pessoais e do grupo familiar, a fim de comprovar as informações declaradas ainda no ato da inscrição do processo seletivo e garantir o benefício. E a atual edição do programa recebeu mais 16,5 mil bolsas de 50% de uma instituição parceira. Os benefícios serão disponibilizados na etapa de remanejamento do atual processo seletivo, para início no próximo semestre.

O procedimento de entrega de documentos iniciou na terça-feira, 8/6, nas 13 instituições de ensino parceiras do programa. A Escola Superior de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordena a seleção, que ofertou 16 mil vagas e obteve mais de 40 mil candidatos inscritos.

“Em nível municipal, o Bolsa Universidade é o maior programa de bolsas de estudos do país e a gestão do prefeito David Almeida é a que ofertou o maior número de bolsas. É de um valor enorme para a cidade de Manaus ter uma política pública que permita o acesso à graduação a pessoas de baixa renda. Para quem foi classificado na primeira chamada, basta entregar a documentação e garantir o benefício”, destacou o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.

“Além da primeira chamada, teremos um segundo chamamento, para completar as 16 mil vagas ofertadas no início da seleção. Após isso, faremos a distribuição das vagas remanescentes para os candidatos em situação de reserva, que são as 16,5 mil que garantimos nesta semana”, ressaltou Nunes, acrescentando que ao todo mais de 24 mil candidatos aguardam novas chamadas.

Durante a entrega de documentos, alguns participantes do programa agradeceram a oportunidade de realizar o sonho do ensino superior. Para o autônomo, Marcelo de Oliveira, que foi contemplado com uma bolsa de 50%, a graduação é uma chance para mudar de vida. “Agradeço muito a Prefeitura de Manaus e a secretaria a frente desse projeto. Ingressando nessa faculdade, eu posso dar mais oportunidades a minha família”, afirma.

A dona de casa Silvana Costa não conteve as lágrimas ao falar sobre a bolsa de 100% que ganhou. “A realização é de um sonho, porque ninguém da minha família teve a oportunidade e agora eu tenho. Então agradeço muito, agradeço ao prefeito e, agora, é só seguir o sonho”, disse, emocionada.

Endereços das instituições

O candidato aprovado na primeira chamada deve entregar a documentação na instituição para qual foi contemplado, até sexta-feira, 11, no horário de 8h às 16.

Boas Novas – Avenida Rodrigo Otávio, 1.655 – Japiim. Sala de Tutoria do Anexo II.

Dom Bosco – Alameda Cosme Ferreira, 5.122 – Zumbi dos Palmares (Próximo ao Terminal 5). Bloco A.

Esbam – Rua Leonor Teles, 153 – Adrianópolis. Secretaria Acadêmica.

Estácio – Avenida Constantino Nery, 3.693 – Chapada. Bloco A.

Fametro – Avenida Constantino Nery, 3.204 – Chapada. Centro de Atendimento Acadêmico (CAAC) – 1° Andar.

Fucapi – Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 381 – Distrito Industrial I. Bloco B, Sala 08

Iaes – Avenida Maceió, 861 – Adrianópolis. Secretaria – 3° Andar.

Materdei – Avenida Leonardo Malcher, 1.086 – Centro. Recepção.

UniNilton Lins – Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras – Flores. Hall do Unicenter.

Santa Teresa – Rua Acre, 200, Nossa Senhora das Graças – Vieiralves. Secretaria Acadêmica.

Ulbra – Avenida Carlos Drummond de Andrade, Conjunto Atílio Andreazza, 1.460 – Japiim. Bloco A – Sala da Ascom.

Uninassau – Avenida Joaquim Nabuco, 1.365 – Centro (ao lado da Unidade 6 da Uninorte). Teatro Maria Hercília Tribuzy.

Uninorte – Avenida Joaquim Nabuco, 1.365 – Centro (ao lado da Unidade 6). Teatro Maria Hercília Tribuzy.

Texto – Adrisa de Góes / Semcom

Foto – João Viana / Semcom

spot_img