Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura recupera drenagem profunda no bairro colônia Santo Antônio

As equipes da Prefeitura de Manaus executam a recuperação de aproximadamente 40 metros da rede de drenagem profunda na rua Santa Cecília, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. A ação, iniciada nesta sexta-feira, 14/5, acontece em virtude da tubulação muito antiga não ter suportado o grande volume de água em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias.

Para solucionar de vez o problema na via, as equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na recuperação de 40 novos tubos mais amplos e todos em concreto armado que vão formar uma nova galeria com a vazão correta das águas pluviais.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Raidel Pereira, os serviços de manutenções nas redes de drenagem vão de forma definitiva resolver os problemas em dias de chuvas, pois a nova rede é bem mais ampla e extensa.

“A nova rede de drenagem que a Seminf está implantando resolverá de forma eficaz os problemas de acúmulos e vazamentos de águas. Nos dias de chuvas, a nova rede mais ampla e moderna irá dar a vazão correta das águas. O prefeito David Almeida, e o vice-prefeito Marcos Rotta nos determinaram aumentar a capacidade da tubulação. Estamos cumprindo e em mais uns 12 dias o serviço será concluído.

Simultaneamente, as equipes de obras da Seminf trabalham também na rua Almirante Tamandaré, com melhorias na infraestrutura, e mais no bairro Amazonino Mendes e na Comunidade José Bonifácio, com serviços de tapa-buracos, drenagens superficiais, desobstrução de bueiro, entre outros.

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf

-publicidade-