Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura recupera redes de drenagem na zona Sul de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início nesta quarta-feira, 19/5, aos trabalhos de recuperação de uma drenagem profunda no beco Nove de Maio, bairro São Lázaro, zona Sul da capital. As equipes realizam a recuperação da tubulação em virtude de a canalização antiga ter se rompido, por conta de uma obra particular.

O peso da construção irregular e o impacto no terreno causaram rompimento da tubulação, provocando uma erosão que estava oferecendo risco na área. O local recebe uma nova tubulação com o desvio de um trecho com aproximadamente sete metros de drenagem profunda, com a estimativa de três dias de obras, resolvendo definitivamente o problema no local.

Na mesma área, simultaneamente, as equipes trabalham na rua 5 do Jardim Mauá; nas ruas São Pedro e Dr. Farias de Souza do Morro da Liberdade e a rua Bertino de Miranda, no bairro Colônia Oliveira Machado, também com a recuperação das drenagens profundas e ações preventivas, proporcionando a vazão correta das águas pluviais.

De acordo o engenheiro da Seminf Railton Monteiro, as ações preventivas têm o intuito de minimizar os problemas de infraestrutura básica nos bairros da capital. “Estamos trabalhando de forma intensa em obras preventivas, nos antecipando e solucionando os problemas no momento que surgem e não protelando as demandas para atuar apenas quando se tornam graves. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta nos determinaram que os trabalhos sejam priorizados nos diversos bairros de todas as zonas da cidade” afirmou.

Além da recuperação das redes de drenagem, as equipes da Seminf ainda trabalham na pavimentação das ruas São Joaquim e Dr. Martins Santana, no bairro Morro da Liberdade, também na zona Sul. Na sequência, outras vias da região serão atendidas com serviços de tapa-buracos e asfalto.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

-publicidade-