Com a largada do plano “Obras de Verão”, a Prefeitura de Manaus intensifica o recapeamento noturno nos grandes corredores viários da cidade. Desde a noite de segunda-feira, 11/6, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) são direcionadas para realizar o serviço nos corredores que necessitam de ações mais urgentes, como as avenidas Italocomi, no bairro Armando Mendes, zona Leste, e Tenente Roxana Bonessi, conhecida como via do Igarapé do Passarinho, na zona Norte.

Além dessas, nas próximas semanas, outros grandes corredores viários começam a receber as ações de recapeamento dentro do plano “Obras de Verão”. A ideia do prefeito Arthur Virgílio Neto é reforçar o trabalho já realizado nos grandes corredores nos anos anteriores. A ação vai ocorrer paralelamente aos serviços realizados dentro dos bairros.

Na avenida Itacolomi, os trabalhos tiveram início com ações de fresagem da pista – que consiste na remoção de pavimentos antigos para a aplicação do novo – e, após a finalização, será aplicada a massa asfáltica. “A avenida Itacolomi está recebendo o serviço de fresagem que inicia no trecho da esquina da avenida Buritis, no sentido de quem segue para a avenida Autaz Mirim.”

O secretário de Infraestrutura destacou ainda que nesta semana, iniciam os serviços de recapeamento na avenida Castelo Branco, na Cachoeirinha, e ainda este mês na Avenida Camapuã, no Jorge Teixeira, além da Estrada da Jonasa, no Santo Agostinho, e Louro Abacate, no Monte das Oliveiras, que receberão o mesmo serviço.

Todos os trabalhos serão executados no período noturno, de 21h até às 4h da manhã, para não atrapalhar o fluxo de veículos nos trechos. Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão nos locais orientando os motoristas.

Já na Avenida Roxana Bonessi, mais de seis quilômetros de via serão totalmente reconstruídos. Os trabalhos já foram iniciados no trecho entre a avenida Sumaúma e a avenida Arquiteto José Henriques, no Nova Cidade.

Além desta ação, outra frente de obras foi iniciada na rotatória do Produtor, nos acessos das avenidas Autaz Mirim, Camapuã e Itaúba, para a implantação de alças viárias no local. A exemplo de outros locais de trânsito intenso, a obra irá garantir mais fluidez e segurança aos condutores.

O projeto de intervenção na Rotatória do Produtor, zona Leste, foi elaborado pela equipe do Manaustrans e a construção será executada pela Seminf, com recursos próprios do município. A previsão é que seja concluída em 60 dias.

A partir da intervenção, os motoristas que se aproximam da rotatória pelas três avenidas com a intenção de fazer o retorno não precisarão contorná-la. A manobra poderá ser feita com a utilização das alças, garantindo mais segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here