Amazonas Notícias

Prefeitura reforça sinalização viária no centro comercial de Manaus

Área da cidade que concentra grande fluxo de veículos particulares e do transporte público, o centro comercial de Manaus recebeu reforço da sinalização viária horizontal nesta semana. O trabalho promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), priorizou as faixas de pedestre, linhas de bordo, linhas de retenção e linhas de divisão de pistas.

No local, foram beneficiadas vias como as avenidas 7 de Setembro, Epaminondas, Floriano Peixoto e demais ruas do anel central.

“A prefeitura já havia concluído o asfaltamento naquela região da cidade e não havíamos realizado a sinalização por causa das chuvas. Para as pessoas entenderem, a gente não consegue fazer sinalização termoplástica se houver chuva e naquele lugar como o trânsito é muito intenso, não adianta fazer sinalização acrílica, a tinta tem pouca durabilidade e curto prazo. Por isto, esperamos o início do verão e estamos sinalizando as principais avenidas da cidade. Este trabalho dá mais fluidez ao trânsito porque as pistas separadas organizam mais o trânsito e ainda oferece mais segurança por conta da faixa de pedestre que estão sendo reforçadas”, frisou o diretor-presidente, Paulo Henrique Martins. 

As equipes do IMMU seguem um cronograma definido pela Prefeitura de Manaus que, neste primeiro momento, estão sinalizando os principais corredores viários da cidade.

— — —

Texto e fotos – Alisson Castro / IMMU

Relacioandos