31.3 C
Manaus
quarta-feira, novembro 29, 2023

Prefeitura registra mais de 180 mil acessos nos terminais de integração

Manaus registrou mais de 180 mil acessos no uso da rede de wi-fi gratuita disponibilizada nos cinco terminais de Integração da cidade. Desde que a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), implementou o serviço gratuito nas estruturas, o número de usuários conectados disparou. Desde o lançamento, em 10 de outubro, os terminais registraram um total de 180.379 autenticações de acesso à rede.

A iniciativa, pioneira na região Norte, tem como objetivo não apenas entreter, mas também informar e facilitar a vida dos passageiros do transporte coletivo. Com a disponibilidade da wi-fi, os usuários podem, por exemplo, acessar o aplicativo “Cadê Meu Ônibus”, para monitorar a chegada de seus coletivos, ler as últimas notícias, interagir em redes sociais e até mesmo se atualizar sobre as ações e novidades da Prefeitura de Manaus.

“Esse é um passo significativo para a modernização e melhoria da experiência dos usuários em nossos terminais. A conectividade não é apenas um luxo, mas uma necessidade na era digital em que vivemos. Estamos orgulhosos de sermos pioneiros nessa iniciativa, na região Norte, e continuaremos buscando formas de melhorar o dia a dia dos passageiros”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.



Para a estudante Valdenice Reis de Souza, 42, o benefício da internet tem ajudado a manter o contato com a família e acessar suas redes sociais até a chegada do ônibus. “Eu utilizo para mandar mensagens para minha filha, avisando o horário que vou chegar, e para olhar as redes sociais. Gostei desse acesso. Só tenho a agradecer por esse benefício da prefeitura”, disse.


Para o estudante do ensino médio, Ruan Brito, 17, a internet disponível tem sido uma comodidade. Ele conta que, além de ajudar a passar o tempo na espera pelo ônibus, também tem sido útil para dar aquela revisada rápida nas matérias e até bater papo com os amigos.

“A galera está curtindo demais e usando bastante o wi-fi nos terminais. Hoje em dia, todo mundo quer ficar on-line. Então, essa ideia da prefeitura de oferecer internet de graça nos pontos é ‘show’”, comentou Gabriel.

O número crescente de autenticações é uma prova concreta do sucesso da iniciativa e da crescente demanda por conectividade em espaços públicos. A Prefeitura de Manaus, com essa ação, reforça seu compromisso em integrar tecnologia e bem-estar para a população local.

— — —
Texto
 – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Divulgação / Sinetram

Em anexo

spot_img