Amazonas Notícias

Prefeitura reinaugura Prato do Povo Viver Melhor com estrutura ampliada para oferecer mil refeições diárias

Prefeitura de Manaus reinaugurou, nesta quinta-feira, 20/6, o Prato do Povo Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona Norte, com sua estrutura ampliada para oferecer mil refeições diárias de forma gratuita à população. A iniciativa da gestão do prefeito David Almeida, que integra as ações do programa “Manaus sem Fome”, lançado em dezembro do ano passado, visa proporcionar alimentação saudável e acessível para a população. O programa é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Saullo Vianna.

A ampliação do Prato do Povo Viver Melhor, administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), faz parte do compromisso da administração municipal em assegurar alimentação de qualidade e acessível para os cidadãos manauaras. Com as melhorias implementadas, o programa agora possui instalações mais modernas e um ambiente mais acolhedor e eficiente para o atendimento.

“Aqui serão servidas mil refeições diariamente, garantindo a segurança alimentar da população da zona Norte, onde nós tínhamos esse vazio da questão da segurança alimentar. Essa parceria da prefeitura com o deputado Saullo Vianna tem nos ajudado a levar alimento de qualidade à mesa das pessoas que mais precisam na cidade de Manaus”, disse o prefeito, que anunciou a entrega de mais um restaurante Prato do Povo na zona Norte, no bairro Santa Etelvina, na próxima semana.

Além das melhorias estruturais, a capacidade de atendimento também foi expandida. A partir da reinauguração, o número de refeições diárias foi aumentado de 400 para mil, permitindo que mais famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a uma alimentação digna.

“Com essa unidade reinaugurada, nós estamos com a sétima unidade do Prato do Povo e ainda temos mais para inaugurar, levando mais atendimentos, alimento de qualidade e dignidade para a população que mais precisa”, contou a secretária Dermi Rayol, titular da Semasc.

O deputado Saullo Vianna, também presente na reinauguração, declarou ser uma grande satisfação ter essa parceria com a prefeitura, para transformar a vida das pessoas. “Com toda certeza é um dos programas que eu consigo realizar por meio de emendas parlamentares destinando para a Prefeitura de Manaus, que me dão um sentimento de satisfação de poder estar ajudando o próximo. De poder estar comprometido para que a gente possa não apenas melhorar, mas para que a gente possa também conseguir, por intermédio da política, transformar a vida das pessoas”, declarou o parlamentar que ainda informou a liberação de mais R$ 10 milhões em emendas para Manaus.

A autônoma Sônia Santos disse que sempre frequenta o restaurante popular e, com a ampliação, agora mais pessoas poderão se alimentar todos os dias. “Eu venho sempre aqui. É ótima essa ampliação, porque se ficava alguém sem comer, agora todo mundo vai comer”, disse a moradora.

O município de Manaus passa a contar com sete unidades do Prato do Povo localizadas nos bairros Lago Azul, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo, Armando Mendes, Tarumã-Açu, Grande Vitória e Parque São Pedro, cada uma ofertando mil refeições diariamente, totalizando 154 mil refeições por mês.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom e Divulgação / Semasc

Fotos – Dhyeizo Lemos e João Viana / Semcom

Relacioandos