Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura revitaliza pontes de madeira na Praça 14

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a revitalização de 450 metros de pontes de madeira no bairro Praça 14, zona Sul da capital. A medida, determinada pelo prefeito David Almeida, vai garantir melhorias na circulação dos moradores que sofriam com a falta de segurança e estrutura no local.

Localizadas entre as ruas Barcelos com general Glicério, as pontes estavam há anos sem manutenção e ofereciam risco aos moradores da região que utilizavam o trajeto para se locomover entre a Praça 14 e a Cachoeirinha. Cerca de 15 trabalhadores da Seminf atuam no serviço, que está reconstruindo as pontes de madeira.

“Este espaço esteve abandonado por muito tempo e parece que os últimos gestores da cidade não tinham um olhar cuidadoso com quem mais precisa. Isso mudou totalmente com a gestão do prefeito David Almeida. Hoje, vamos garantir um pouco mais de dignidade e segurança para estas pessoas com essa revitalização”, assegurou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.

O morador da área Antônio de Jesus Barroso explicou que várias solicitações haviam sido feitas pela comunidade nos últimos anos, porém sem nenhuma resposta positiva. Segundo ele, a situação se agravava sempre em dias de chuva, quando o trecho ficava praticamente intrafegável.

“Essa não é uma demanda nova, porém foi preciso um prefeito comprometido com os mais humildes para nos prestar apoio. Sabemos que não estamos num cenário ideal, mas essa intervenção significa muito para quem passa por apertos aqui todos os dias. Tenho certeza de que falo por todos quando agradeço de coração esse olhar da Prefeitura de Manaus”, agradeceu Antônio.

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Osmar Neto / Seminf

-publicidade-