Prefeitura revitaliza ruas do conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta terça-feira, 29/6, as obras nas ruas do conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. A ação visa melhorar a trafegabilidade das vias, que estão bastantes esburacadas devido à ação do tempo e à falta de manutenção.

Mais de 15 servidores da Seminf trabalham nas ruas C1, C2, C3, C4, C5, entre outras. São estimadas mais de 20 toneladas de massa asfáltica por trecho, que serão finalizadas com a compactação do solo com rolo compressor, que fará a finalização do serviço.

De acordo com Socorro Diniz, engenheira responsável pela fiscalização das obras, as ações preventivas e as manutenções na área, são feitas de acordo com a necessidade de cada região.

“As ações são determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta. Analisamos a criticidade de cada área, mapeamos e programamos as ações preventivas e manutenções necessárias. Aqui no Alvorada, estamos trabalhando bastante nas ruas do bairro, conjuntos e comunidades”, frisou Diniz.

Paralelamente, as equipes do distrito de obras executam, na mesma região, uma obra de manutenção da drenagem profunda na rua Gurupi, bairro Redenção, e, na rua 15 de Outubro, as obras são de contenção do muro de arrimo, que apresentava problemas na vazão das águas. Os trabalhos na área têm previsão para serem concluídos ainda neste fim de semana.

Texto – Divulgação/Seminf

Foto – Márcio Melo/Seminf