24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura se reúne com representantes do ciclismo para discutir melhorias em ciclovias e ciclofaixas

A Prefeitura de Manaus estuda fazer alguns ajustes nas ciclovias e ciclofaixas na cidade, para dar mais segurança às pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou lazer e também para estimular a prática da modalidade. Durante reunião com representantes de grupos de ciclismo, coletivos e associações do esporte, nesta terça-feira, 26/1, técnicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) discutiram as melhorias que serão realizadas nos espaços.

“O objetivo é ouvir quem mais utiliza a ciclomobilidade, para irmos na direção certa. O prefeito David Almeida quer tornar as ciclovias e ciclofaixas, que já existem, mais seguras ainda, por isso chamamos os representantes para conversar e ouvir suas necessidades”, disse o vice-presidente de Trânsito, Édson Lêda.

Além do vice-presidente de Trânsito, a reunião contou com a presença do diretor de transportes Edinaldo Castro e dos representantes das associações Pedala Manaus, Grupo de Ciclismo Brutas e Brutos do Pedal, Grupo Divas e Divos que Pedalam e do grupo Os Bunitões.

Os representantes das associações ficaram satisfeitos com a possibilidade de ajudar na construção desse legado. “Estamos muito felizes em participar da construção desse projeto, que visa melhorar o que já temos e, quem sabe, em um futuro breve, ampliar mais ainda essas vias”, disse Paulo Aguiar, coordenador do grupo Pedala Manaus.

“É importante também conscientizar o motorista sobre a necessidade de olhar para o ciclista no trânsito e protegê-lo”, disse Carlos Morales, do grupo de pedal Brutas e Brutos do Pedal.

O IMMU criará um cronograma para as vistorias e, posteriormente, um planejamento dos ajustes das vias exclusivas para ciclistas. Prefeito reúne com representantes do povo.

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

spot_img