Prefeitura sensibiliza servidores do IMMU para doação de sangue

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem realizado nesta semana visitas a terminais de integração e bases operacionais para sensibilizar os servidores do órgão quanto à importância da doação de sangue à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), dentro da campanha “Junho Vermelho”.

Paralelo à campanha de doação de sangue, o setor de Serviço Social também reforçou outra campanha, a “Desapego Solidário”, promovido pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), que tem o apoio do IMMU. A ação tem como objetivo ajudar as famílias afetadas pela cheia deste ano na capital, por meio de doações de roupas e materiais.

Nesta quinta-feira, 17/6, as visitas ocorreram no Terminal 5 (T5), Base Operacional da zona Leste e ainda no shopping Phelippe Daou. Nos locais, a equipe do Instituto recolheu doações e conversou com servidores do órgão sobre a importância da doação de sangue.

Na quarta-feira, 16/6, o Serviço Social do IMMU esteve nos Terminais de Integração T3 e T4 e na Base Operacional da zona Norte, no bairro Novo Mundo. Durante a semana, outros locais ainda foram visitados.

“O desapego solidário é uma campanha do Fundo Manaus Solidária, em que estamos pedindo apoio de material como roupas, toalhas, lençóis, materiais de limpeza, brinquedos para nossos irmãos que perderam tudo durante a enchente. Junto a esta campanha, estamos pedindo outra doação, de algo que temos dentro da gente, que é a sensibilização de servidores e seus familiares quanto à doação de sangue, em apoio ao Hemoam, porque eles estão com estoque muito baixo”, explicou.

A campanha de doação de sangue será encerrada nesta sexta-feira, 18/6, na sede do Instituto com a participação do personagem “Zé Gotinha”.

Publicado em – https://bit.ly/3wA9xSp

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Sidney Mendonça/IMMU