Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Presidente da Amazonastur assina Carta Turismo na Amazônia, em Roraima

Durante o 1º Simpósio Roraimense de Pesca Esportiva, o Roraima Fishing Show, o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, representando o Governo do Amazonas, assinou, nesta quarta-feira (19/05), a Carta Turismo na Amazônia. O instrumento busca consolidar a iniciativa da Rota Amazônica Integrada, para promover os produtos turísticos dos estados da Região Norte que possuem as mesmas características, como a pesca esportiva.

Envolvendo os estados Roraima, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Pará, Amapá e Acre, também signatários da carta, a Rota Amazônica Integradas busca fortalecer e ampliar a integração turística em toda a Amazônia. De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o ato é de extrema importância, pois busca a sinergia na promoção da pesca esportiva na região.

“O grande enfoque aqui é fazer um alinhamento. Queremos promover, de forma conjunta, esse produto turístico que é a pesca esportiva. Nós temos todo o potencial para sermos reconhecidos como o melhor destino do mundo para esse tipo de lazer, e aqui estamos trabalhando de forma cooperada para que isso se torne uma realidade”, destacou Litaiff.

Presente no evento, o governador de Raoraima, Antônio Denarium, falou sobre o esforço inédito da região amazônica em prol do segmento de pesca esportiva. “As rotas integradas de turismo na Amazônia são muito importantes, porque se todos os estados estiverem integrados, um estado pode divulgar o potencial do estado vizinho. E temos aqui sete estados trabalhando juntos”, disse.

Além da Carta Turismo na Amazônia, a Rota Amazônica Integrada visa construir uma agenda de produção de informações para compartilhamento entre os estados, visando a integração de conteúdo promocional para peças publicitárias, além de vai propor um calendário de eventos híbridos (presencial e virtual) da região para lançar os segmentos prioritários em cada estado (ecoturismo, turismo de aventura, turismo de pesca esportiva, etnoturismo, turismo rural e turismo de experiência).

FOTO: Janailton Falcão / Amazonastur

-publicidade-