As principais novidades tecnológicas do setor de segurança e comunicação serão apresentadas em Manaus durante a primeira edição do Seminário de Tecnologias Avançadas. O evento, que terá a presença do presidente nacional da Motorola Solutions, Elton Borgonovo, é aberto ao público e será realizado nesta quinta-feira (25), a partir das 9h30, no Novotel, localizado no Distrito Industrial.

Soluções digitais, novas tecnologias para informações instantâneas, tomadas de decisões facilitadas e segurança mais sólida serão alguns dos tópicos abordados durante a programação, que terá ainda workshop para a demonstração dos produtos e troca de experiências.

O presidente da Motorola Solutions no Brasil, Elton Borgonovo, fará a palestra de abertura e apresentará as inovações da empresa, que é referência no segmento de comunicação e videomonitoramento inteligente, visando a aplicação no Amazonas que tem no distrito industrial um dos segmentos a serem atendidos.

Segundo o organizador do evento, Giovanni Scotti, o mercado amazonense de segurança segue em expansão. A projeção é de um cenário positivo para os próximos anos. “O evento ocorre em um momento importante, quando a questão da segurança tem monopolizado a atenção da mídia e gerado preocupação na população. A segurança se tornou uma prioridade no mundo todo e o Amazonas não deve ficar de fora dessa realidade”, avalia.

Scotti ainda afirma que boa parte dos equipamentos utilizados no Estado são de uma geração passada, o que gera mais custos para manter do que investir em tecnologias modernas. “Os novos equipamentos garantem um melhor resultado, além de reduzir gastos com manutenção e operacionalidade. A ideia do evento nasceu dessa observação, por isso, traremos o que há de melhor no Brasil e no mundo para a realidade local”, completa.

A expectativa é reunir cerca de 150 participantes, entre profissionais do setor e representantes da iniciativa pública e privada. Para participar, basta se cadastrar no site: bit.ly/SeminariodeTecnologiasAvancadas.

Radiocomunicação

Durante o Seminário de Tecnologias Avançadas, será lançada a primeira operadora de radiocomunicação do Norte, a Connettere. A empresa visa dar mais segurança e garantir comunicação plena entre equipes de vigilância, portos, transportadoras e indústrias. “A necessidade de se ter uma comunicação sem falhas, confiável e sem depender da telefonia tradicional, foram os motivos para a implementação do serviço, que chega na região Norte já como a segunda maior operadora do país”, destaca Scotti.

Videomonitoramento Inteligente

Também será apresentada durante o evento toda nova geração de sistemas de Videomonitoramento da Avigilon, empresa do grupo Motorola, que se destaca pelo uso de inteligencia artificial e machine learning em solução de segurança por videomonitoramento como forma de melhorar os efeitos do monitoramento ativo e continuo da cidade e empresas privadas.

Realização

Com mais de 20 anos de atuação, a Tecnorádio – Soluções em Comunicação é a promotora do evento. A empresa possui a maior revenda de rádios Motorola do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, além de ser a primeira e única empresa da região Norte certificada pela Motorola como Serviço Autorizado Motorola – SAM.