26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Presidente do TRT11 toma posse como conselheiro do CSJT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT11), desembargador Lairto José Veloso, foi empossado no cargo de conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representando a região Norte. A posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), durante a 3ª sessão ordinária do CSJT em 2019. Na ocasião, também foi empossado o desembargador Nicanor de Araújo Lima, presidente do TRT da 24ª Região (MS), como representante da região Centro-Oeste e Norte.

A indicação do desembargador Lairto José Veloso para compor o CSJT foi feita pelo Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), no mês de maio deste ano. Ele substitui a desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, presidente do Tribunal Regional da 8ª Região (PA/AP)

Ao dar boas-vindas aos novos conselheiros, o presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, destacou a larga experiência dos magistrados e a contribuição positiva que trarão para o órgão. “Estão aqui experientes magistrados. Quero desejar que o exercício dos cargos seja de pleno êxito. Vossas Excelências têm muito a contribuir com o CSJT”, disse.

O ministro saudou ainda a juíza Noemia Aparecida Garcia Porto, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que participou pela primeira vez como representante dos magistrados do trabalho no Conselho. Ela assumiu a presidência da Anamatra em 22 de maio. “Essa cadeira dá voz aos magistrados do trabalho, que estão muito bem representados aqui por Vossa Excelência. Seja bem-vinda ao Conselho”.

Natural de Manaus/AM, o desembargador Lairto José Veloso tomou posse como presidente do TRT11 em dezembro de 2018 para o biênio 2018/2020. O magistrado é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e tomou posse como juiz do trabalho substituto no TRT11 em 1989, tornando-se juiz titular em 1993, atuando na Vara de Coari/AM. Posteriormente foi Titular das Varas de Parintins/AM e da 3ª Vara do Trabalho de Manaus. O Magistrado tomou posse como desembargador do TRT11 em 2012, assumindo a Vice-Presidência do Regional no biênio 2014/2016.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui