27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Presidente Figueiredo começa a vacinar idosos no dia 30 e antecipa lista de vacinação da Saúde

A Prefeitura de Presidente Figueiredo se prepara para iniciar a imunização dos idosos do município, na faixa etária acima de 75 anos, já no próximo sábado (30). Segundo a prefeita Patrícia Lopes, a vacinação será feita na modalidade drive-thru, na qual o idoso é vacinado no próprio veículo em frente aos postos de vacinação. “Toda a estratégia para essa etapa está sendo traçada entre os órgãos da Saúde municipal, que estão organizando as equipes fixas, equipes volantes, administrativos e logística”, adiantou a prefeita.

Os idosos acamados ou portadores de deficiência física serão vacinados em casa, pelas equipes volantes organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura vai divulgar nesta sexta-feira (29) cada ponto de vacinação de idosos, por meio das redes sociais e veículos de comunicação.

Até esta quinta-feira (28), o município recebeu da Fundação em Vigilância Sanitária (FVS-AM) 1.244 doses da vacina.

Listagem antecipada

A prefeita Patrícia Lopes também determinou que a lista com os nomes das primeiras 327 pessoas a serem vacinadas no município – do segmento da saúde pública – fossem entregues ao Ministério Público Estadual e à Câmara Municipal de Presidente Figueiredo. “Estamos trabalhando com transparência e sintonia com os órgãos fiscalizadores, para que não haja dúvidas sobre o processo de vacinação no município”, apontou Patrícia.

Além de enviada aos órgãos fiscalizadores, a listagem completa dos vacinados em Presidente Figueiredo vai ser disponibilizada nas redes sociais da prefeitura.

spot_img