27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Presidente Figueiredo – Polícia Civil prende quadrilha de furtos de veículos

A 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo prendeu, na madrugada desta sexta-feira (21/05), por volta das 3h, três homens integrantes de uma quadrilha que praticava furtos de veículos no município, e que disponibilizavam os carros em aplicativos de compra e venda, na capital.

Conforme o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, Elvis Alexandre Coelho, de 31 anos; Fadson Barbosa de Menezes, 30; e Lucas Silva Sena, 24, foram presos na rodovia AM-010, no momento em que chegavam ao município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital), para praticar mais um furto.

A autoridade policial informou que a ação é resultado do trabalho investigativo da DIP. Após identificarem os registros de sete furtos de veículos entre os meses de abril e maio, sendo seis motocicletas e um carro, a equipe policial levantou imagens de câmeras de segurança das residências próximas aos locais em que as ações criminosas ocorreram.

As imagens revelaram que um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor branca, era utilizado no ato criminoso. “Identificamos a proprietária, que declarou ter alugado o veículo, desde o mês de fevereiro, para Fadson. Na época, o homem comentou que utilizaria o carro para trabalhar em um aplicativo de transporte urbano”, explicou o titular.

Ainda conforme o delegado, após a DIP monitorar o veículo, ele foi localizado em uma estrada no sentido de Rio Preto da Eva, onde os homens foram abordados e presos. Com eles, a polícia encontrou um alicate tesoura de cortar cadeados, um capacete e uma chave que seria utilizada para dar partida nas motocicletas furtadas.

“Na delegacia, os autores confessaram os furtos e disseram que os veículos seriam vendidos na capital, por meio de um aplicativo de vendas. Representamos a prisão preventiva dos três criminosos que já foi decretada pela Justiça”, finalizou Silva.

Procedimentos – Os três indivíduos irão responder por furto qualificado e associação criminosa. Eles permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img