27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Presidente Jair Bolsonaro é o mais novo Cidadão do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entregou na manhã desta sexta-feira (23), o título de cidadão do Amazonas ao presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). O evento foi realizado durante o ato de inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), localizado na zona Centro-Sul de Manaus. O título é concedido a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado do Amazonas.

O título foi entregue nas mãos do presidente da República pelo deputado Roberto Cidade (PV), governador Wilson Lima e Delegado Péricles (PSL), autor da propositura. Os deputados Drº Gomes (PSC); João Luiz (Republicanos); Saullo Vianna (PTB) e Tony Medeiros (PSD) também compareceram à solenidade.

“De forma democrática, a Assembleia Legislativa do Amazonas concedeu o título de cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro. O projeto foi apresentado pelo deputado Delegado Péricles e aprovado pela maioria dos deputados. Como presidente do Poder Legislativo, não poderia agir diferente, mas realizar a entrega, aproveitando a passagem do Presidente em nossa capital”, enfatizou o presidente da Aleam, Roberto Cidade.

Agradecendo a iniciativa da Casa que aprovou a concessão do título em Sessão Plenária na última terça-feira (20), o presidente da república ressaltou que ficou honrado e orgulhoso pelo reconhecimento. “Esse título é muito bem-vindo, estou muito orgulhoso pelo reconhecimento da grande maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa. Ele mostra a parceria que temos com o Estado e com a cidade de Manaus”, disse Jair Bolsonaro.

O novo amazonense agradeceu ao presidente da Aleam, Roberto Cidade, ao deputado Delegado Péricles e à população do Amazonas, pela honraria. “Muito obrigado ao presidente da Aleam, ao Péricles, à Assembleia e a essa população toda, a qual devemos lealdade absoluta. Em 2017, vivi aqui um dos eventos mais marcantes da minha vida. Conversas que fizeram a diferença para as eleições em 2018. Agradeço ao povo de Manaus, do Amazonas pela confiava em mim depositada. Nos transformaremos em uma grande nação brevemente”, concluiu Jair Bolsonaro.

O momento foi acompanhado por ministros, políticos, convidados e apoiadores de Bolsonaro que fizeram manifestações de parabenização e agradecimento ao chefe do Estado Brasileiro.

Propositor do Projeto de Lei (PL) que deu origem à homenagem, o deputado Delegado Péricles, destacou que o momento é de celebração no relacionamento do Amazonas com o Governo Federal. “Essa homenagem reforça essa relação amistosa e respeitosa entre o Amazonas e o presidente da república. Reconhecemos todo o trabalho que ele vem desenvolvendo em favor do nosso Estado. Os números são claros quanto a esse compromisso”, comentou Delegado Péricles.

Para o deputado Saullo Vianna, a homenagem ao presidente é merecida e vai deixar a relação e necessidades do Amazonas ainda mais fortalecida. “Ele, sem dúvidas, vem fazendo um grande trabalho pelo Amazonas. Sobretudo, nesse período de pandemia. Ainda temos muitos desafios, a exemplo da recuperação da BR-319, que significa a integração do Estado com o restante do país. Tenho certeza de que essa e outras questões passaram a ter ainda mais atenção do presidente”, pontuou Saullo Vianna.

Texto: Joelma Muniz
Foto: Danilo Mello

spot_img