26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Presos de alta periculosidade são transferidos do interior para Manaus

A Polícia Civil do Amazonas realizou na tarde de quinta-feira (13/12), a transferência de dez presos que estavam custodiados na carceragem da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Borba,município distante 151 quilômetros em linha reta da capital. A ação, coordenada pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Henrique Brasil, e delegado Gláucio Souza, titular da 74ª DIP, teve apoio da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com o diretor do DPI, os detentos cumpriam pena naquela unidade policial por crimes distintos. “A transferência foi realizada visando o bem-estar dos detentos e a segurança da população.A decisão foi tomada, principalmente, pelo fato do titular da 74ª DIP verificar a necessidade desses detentos, que foram condenados a mais de cinco anos prisão, estarem recolhidos em unidades de segurança média ou máxima. Por isso foi realizada a transferência desses presos para Manaus”, justificou Henrique Brasil.

Procedimentos – As equipes chegaram em Manaus com os detentos por volta das 17h. Os infratores foram submetidos à Identificação Criminal no Instituto de Identificação (II), exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foram levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Atendado contra a vida – Henrique Brasil informou que durante o procedimento de transferência dos presos, um dos detentos chegou a atentar contra a própria vida, utilizando um objeto perfurocortante, mas acabou impedido pelas equipes policiais. Segundo o diretor do DPI, o infrator argumentou que não queria ser transferido para Manaus, em razão disso, cometeu o ato.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui