As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Presos na Operação Sangria já estão em presídios de Manaus

A secretária de saúde, Simone Papaiz, está entre os presos por desvio de recursos no contrato para compra de respiradores

Os oito presos durante a Operação Sangria, realizada pela Polícia Federal no Amazonas, já foram encaminhados para presídios do Amazonas. A secretária de Saúde do Amazonas, Simone Araújo de Oliveira Papaiz; Luciane Zuffo Vargas de Andrade, dona da empresa Sonoar, e Alcineide Figueiredo Pinheiro, que é ex-gerente de compras da secretaria de saúde deram entrada no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) por volta das 15h30.

Já João Paulo Marques dos Santos, ex-secretário de saúde; Perseverando da Trindade Garcia Filho, ex-secretário executivo adjunto de saúde; Fábio José Antunes Passos, dono da FJAP Importadora; e o empresário Cristiano da Silva Cordeiro foram levados para a Central de Recebimento e Triagem do CDPM. Segundo a Seap, os dois ex-secretários estão no CDPM2 e os outros dois estão no CDPM1 anexo.

De acordo com a PF, o grupo foi alvo de buscas e teve bens bloqueados pela mesma operação, que investiga supostas fraudes e desvios na compra de respiradores, com dispensa de licitação, de uma importadora de vinhos.

Por meio de nota, o governo disse que Simone Papaiz não participou de nenhuma etapa dos processos de aquisição dos 28 ventiladores pulmonares. Ela assumiu o comando da pasta no dia 8 de abril, quando o processo já estava na fase final.