27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Previdência estadual investe na capacitação de servidores para ampliar oferta de serviços ao público

Com o objetivo de dar prosseguimento ao programa de capacitação e desenvolvimento profissional dos seus servidores, a Fundação Amazonprev, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai promover, no período de setembro a dezembro, uma série de cursos de qualificação. O programa faz parte das estratégias da instituição incluídas no Sistema de Gestão da Qualidade e Pró-Gestão.

“Todos os anos é realizado um planejamento orçamentário, no qual parte dos recursos do órgão são direcionados para o financiamento das capacitações dos nossos servidores com vistas a melhorias intersetoriais e ao público”, avalia o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

Dentro dessa lógica, os treinamentos são selecionados previamente pela Fundação objetivando atender às necessidades operacionais dos seus funcionários. As temáticas escolhidas também visam o plano de carreiras dos colaboradores, já que eles podem assumir outras funções dentro da instituição ou receber gratificações em razão da realização de cursos (conforme Art. 11 da Lei 3.510/2010 – PCCR dos Servidores Públicos do Estado do Amazonas).

Para o analista previdenciário, Claudinei Soares, o programa é importante na contínua habilitação dos servidores, visando o aprimoramento da oferta de serviços. “Os colaboradores precisam se qualificar sempre e estar por dentro das mudanças do mercado, aprimorando assim, a prestação de atendimento ao nosso público-alvo, os aposentados e pensionistas”, justifica o servidor da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep).

Programação – De setembro a dezembro serão ofertados 10 cursos, dentre eles: Ferramentas da Qualidade, Seminário Liderança e Gestão de Pessoas, Workshop Família e Educação Financeira, Kaizen – Melhoria Contínua, e Seminário Motivando Todos para a Qualidade. As habilitações são escolhidas, anualmente, de acordo com a demanda da instituição e necessidades profissionais de seus colaboradores.

FOTO: Divulgação/Amazonprev

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui