24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Previdência faz última convocação dos aniversariantes de maio

A Manaus Previdência vai suspender da folha de agosto o pagamento de benefício de 28 segurados que deveriam se recadastrar em maio e que, até o momento, não atenderam à convocação do órgão. A medida encontra amparo no artigo 11, parágrafos 4° e 5º, da Lei nº 870/2005, que prevê suspensão do pagamento do benefício por ausência de recadastramento anual obrigatório.

A diretora de Previdência, Daniela Benayon, informa que o call center está ligando para todos os que estão pendentes para alertar a situação, mas os contatos informados estão dando em caixa postal ou até mesmo número inexistente. “Dos 28 segurados, 16 são aposentados e 12, pensionistas. Na mesma situação, estão 49 segurados que deveriam comparecer à previdência em junho e até o momento não atualizaram seus dados. Estes terão o benefício suspenso em setembro, caso não se regularizem junto ao órgão.”

A previdência municipal está recadastrando os aniversariantes de julho. Dos 601 segurados esperados, ainda faltam 199, sendo 157 aposentados e 42 pensionistas. O prazo para o comparecimento à Manaus Previdência termina nesta terça-feira, 31/7. Na quarta-feira, dia 1º, inicia o prazo de recadastramento dos nascidos em agosto.

Para se recadastrar, basta os segurados apresentarem os originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Residentes em outros municípios deve enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.
A Manaus Previdência funciona na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h. Quem tiver dúvidas sobre sua situação pode ligar para o call center do órgão, por meio do telefone (92) 3186-8000, ou fazer contato pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui