23.05.18 Previdência vai oferecer cursos inéditos a aposentados e pensionistas. Fotos: Luíza Parente.

Dança do ventre e noções de fotografia são os dois novos cursos que a Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, vai oferecer aos aposentados e pensionistas do município no segundo semestre do ano. O alerta para que os interessados não percam o período de matrículas foi dado nesta quarta-feira, 23/5, pela direção da autarquia, durante o encerramento da oficina “Exercitando a Memória”.

Conforme a diretora de Previdência, Daniela Benayon, os novos cursos vão ao encontro das expectativas dos segurados, que sugerem as atividades que gostariam de fazer.

As matrículas para dança do ventre começam em julho, mesmo período de inscrições do curso de espanhol, que vai suceder o de inglês, em andamento neste semestre. Em agosto, será a vez das matrículas para o curso de fotografia. Está confirmada a manutenção dos cursos Exercitando a Memória e Artesanato, ambos em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Esta última, inclusive, inicia a segunda turma na próxima sexta-feira, 25. As atividades de Canto/Coral e Ginástica, em parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA), ainda estão em negociação para o segundo semestre.

A coordenadora do Setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim, destaca que os resultados positivos das ações oferecidas pela Prefeitura, via previdência, vão além do processo de qualificação, do conhecimento técnico e do desenvolvimento das habilidades. “Agrega qualidade de vida e relacionamento interpessoal, contribuindo para a saúde emocional de cada um.”

Foram esses sentimentos que predominaram na manhã desta quarta-feira, no encerramento do curso Exercitando a Memória. Tendo como uma última tarefa trazer decorado ou criar um poema, os segurados surpreenderam a professora da atividade, psicóloga Ledina Lima, e realizaram a lição voltando para ela mesma as palavras dos textos, em tom de agradecimento e carinho por todo o empenho junto à turma. Emocionada, a psicóloga, que integra o banco de dados da Espi, agradeceu pelo gesto afetuoso e conclamou a todos a continuarem aproveitando as oportunidades que a Prefeitura estava concedendo a cada um deles.

A convivência do semestre terminou com a entrega dos certificados e um abraço coletivo entre professora, alunos e membros da Manaus Previdência e Espi, que festejaram o momento com um café da manhã promovido pelos próprios alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here