24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Primeira-dama acompanha trabalhos paisagísticos na avenida do Turismo e no mercado Walter Rayol

Os serviços de paisagismo e urbanismo realizados pela Prefeitura de Manaus estão a todo vapor na cidade. A presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, vistoriou nesta quarta-feira, 9/12, os trabalhos do canteiro central da avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste, e o paisagismo externo do mercado municipal Walter Rayol, localizado na avenida 7 de Setembro, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

“Sou uma pessoa apaixonada pelo paisagismo e na estrada do Turismo fizemos uma intervenção que atende quem vem do aeroporto ou segue para o bairro Tarumã. Estamos fazendo visitas diárias em todos os locais de intervenção, são 40 pontos em toda a cidade”, destacou a primeira-dama. Em fase de acabamento, o canteiro recebeu a substituição do gramado pela grama esmeralda, mais fina e de melhor manutenção, além do plantio de espécies ornamentais, divididas entre alamanda, dianela e ararinha.

Com previsão de entrega para a próxima semana pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, o mercado municipal Walter Rayol recebeu a intervenção de paisagismo e já está em fase final de obras. “Nas visitas da reforma víamos que o mercado estava lindo, mas precisava de um toque no paisagismo também, pelo lado de fora. Surgiu a possibilidade de fazermos algo bonito, bem cuidado, que traz mais alegria ao mercado”, avaliou Elisabeth Valeiko.

A obra do mercado municipal contou com a substituição do calçamento, devido ao uso de mesas para o setor alimentício que funciona no local. Todo revestido com paver (base do solo), com grama esmeralda, dracena vermelha e ixori. O mercado passou por revitalização completa, melhorando a acessibilidade e a estrutura do local.

A Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo é composta por integrantes do Instituto Aquila e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Comunicação (Semcom), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Texto – João Paulo Gonçalves / Semcom

Foto – Márcio James / Semcom

spot_img