24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Primeira Dama Elisabeth Valeiko leva ‘Vampirão’ nesta quinta-feira para a Prefeitura de Manaus

A Primeira Dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro coordena nesta quinta-feira (18/7), em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), uma ação de coleta de doação de sangue.

A ação acontece na sede da Prefeitura de Manaus. A unidade móvel do Hemoam, conhecida como “Vampirão”, estará das 8h às 17h, em frente ao auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, dentro da sede da prefeitura para o trabalho de coleta.

Além dos servidores públicos municipais, a sociedade civil em geral também está sendo convidada a participar da campanha, que irá ajudar a abastecer o Banco de Sangue do Hemoam.

Entusiasta da campanha de incentivo à doação, D. Elisabeth Valeiko Ribeiro destaca a importância dogesto que ajuda a salvar vidas. “Doar sangue é um ato de amor, uma atitude altruísta e de solidariedade. Nós não podemos esperar que alguém perto de nós necessite para fazer a nossa parte. Amanhã pode ser eu ou você a precisar desse ato de amor, por isso, doe!”

Podem doar sangue pessoas entre 18 e 59 anos, com peso a partir de 50 quilos e em bom estado de saúde.

Não pode doar a pessoa que teve hepatite depois dos 10 anos de idade, que teve comportamento sexual de risco, que usa drogas, que teve malária.

Também não pode doar quem recebeu transfusão sanguínea ou teve doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses ou que teve febre nos últimos 30 dias.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui