Primeiro campeonato da modalidade Dadinho será apresentado ao público no Palacete Provincial neste sábado (27/10)

A mais nova modalidade de disputa de futebol de mesa será lançada em Manaus neste sábado (27/10), às 8h, com a primeira edição do Campeonato Amazonense de Dadinho. A competição, que é organizada pela Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será realizada no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), bairro Centro, zona Sul de Manaus.

A modalidade Dadinho chegou em Manaus há um ano e vem atraindo cada vez mais praticantes. Consiste em um jogo que, ao invés de ser usada a tradicional bola de feltro, utiliza-se um dado pequeno. Além disso, a quantidade de toques permitidos na partida é diferente das demais modalidades, uma vez que podem ser dados até oito toques e, o nono, deverá ser o gol. Entretanto, se a bola estiver passando da linha do meio do campo, pode haver o chute a gol em qualquer toque, até o nono. Vale ressaltar que os jogadores da partida são maiores, mas a dimensão da mesa é a mesma da regra de 12 Toques, e um jogador pode dar apenas três toques na bola, não mais que isso.

Adepto do esporte e presidente da FAFM, Winnetou Almeida diz que todos estão felizes com os novos passos do futebol de mesa no Estado. “Estamos muito satisfeitos com tudo o que estamos vivenciando. O Dadinho é a nova febre da modalidade e trazer essa modalidade para Manaus é um passo a mais que damos na consolidação do esporte no Estado. Estamos crescendo e isso nos estimula todos os dias”, afirma.

Para Winnetou, a FAFM e os apaixonados pela modalidade em si, são muito gratos pelo apoio da Sejel nos eventos realizados. “Apesar desta competição ser realizada no Palacete, nós agradecemos por todo incentivo recebido pela Secretaria, que desde o início nos ajuda e incentiva o esporte para a população como um todo”, destacou.

FOTO: DIVULGAÇÃO