As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Primeiro suspeito de matar vigilante em Manacapuru se apresenta à polícia

O suspeito de participar da morte do vigilante Ronaldson Rodrigues Araújo, 33, se entregou à polícia nesta terça-feira (7). José Mateus Barbosa da Silva, que trabalhava com a vítima e os demais acusados de participar do crime, presta esclarecimentos sobre a morte da vítima.

O vigilante foi morto com uma facada no tórax e várias na região da face. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na madrugada da segunda (6), em uma residência na rua Ribeiro Jr, em Manacapuru.

A vítima morreu no local e os dois acusados ficaram com o corpo da vítima na residência por mais de 18 horas. Na madrugada desta terça-feira, (07) a dupla alugou um carro, colocou o corpo dentro e levou para uma área no bairro da Terra Preta, onde abandonou o cadáver.Uma viatura da polícia Militar chegou ao local no momento em que os suspeitos faziam a desova do corpo.  Os dois conseguiram fugir correndo para uma região de mata, próxima ao local.

Depoimento

Segundo um portal de notícias do município, Mateus contou à polícia que a vítima estava ameaçando-o de morte. Um outro homem, que também participou, estaria recebendo o mesmo tipo de ameaça.

Mateus contou também que na tentativa de não deixar o vigilante sair, começou uma briga que terminou na morte de Ronaldson, que era chefe dos dois na cooperativa de segurança.

Três pessoas, incluindo Mateus, participaram do crime. A polícia segue com as investigações.