26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Procon-AM apreende mais de 300 Kg de margarina em supermercado na zona oeste de Manaus

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) aprendeu nesta segunda-feira (31/05), mais de 300 Kg de margarina em um supermercado localizado na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Os produtos estavam em condições inadequadas de armazenamento.

A ação ocorreu após denúncias enviadas ao órgão. Também nesta segunda-feira, a equipe de fiscais do Procon-AM esteve em um supermercado na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona leste da capital. Lá, foram apreendidos mais de 40 Kg de alimentos e produtos de limpeza, sendo 24 Kg fora da refrigeração adequada, 10 Kg de itens vencidos e 9,2 Kg com embalagens violadas.

Os dois estabelecimentos foram autuados e os produtos descartados.

“Em um único dia, encontramos aproximadamente 340 Kg em mercadorias inadequadas para uso. A maioria foi de margarina, que é um item tão presente na vida do consumidor. É um risco à saúde e nos preocupa que os estabelecimentos sigam deixando esses produtos nas prateleiras. Seguiremos com as fiscalizações e, em caso de reincidência, esses estabelecimentos poderão sofrer sanções maiores”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

FOTO: Divulgação/Procon-AM

spot_img