25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Procon-AM leva ações de fiscalização, de orientação e conscientização a Parintins

Com o tema “O Procon-AM capricha na informação e garante os seus direitos”, o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor vai levar ações de fiscalização, orientação e conscientização relativas aos direitos do consumidor ao município de Parintins, de quinta-feira (27/06) a domingo (30/06).

“A equipe estará nas ruas em diligências fiscalizatórias nos vários tipos de comércios, para atender ao que diz o Código de Defesa do Consumidor. Vamos atender às ocorrências, distribuir material informativo e, em paralelo a isso, haverá uma assessoria jurídica funcionando no Turistódromo para orientar a população local e os visitantes”, informa o titular do Procon-AM, Jalil Fraxe.

A primeira atividade será na quinta-feira (27/06), das 8h ao meio-dia, com a entrega de kits informativos do Procon-AM aos comerciantes. O material contém placa, revista-passatempo “Procon Mirim” e ventarolas. A placa deverá ser afixada em local visível, e os demais itens, disponibilizados ao consumidor.

“O Governo do Amazonas vai disponibilizar esse material para que os consumidores do interior sejam beneficiados com o acesso à informação. A exibição da placa com os contatos do Procon e da Delegacia do Consumidor é uma maneira do comerciante mostrar que está de acordo com as leis consumeristas, e a revista-passatempo contém vários joguinhos que ensinam os conceitos básicos do direito do consumidor de forma lúdica”, explica Fraxe.

No mesmo dia, das 14h às 17h, o Procon estará em diligência. E, das 19h às 22h, haverá abordagem informativa na Festa dos Visitantes, além dw plantão para atender a ocorrências no local.

Nos dias 28, 29 e 30, serão realizadas atividades fiscalizatórias em agências bancárias, restaurantes, lojas, bares, hotéis e pousadas, e ainda abordagens educativas junto à população. O atendimento às denúncias vai continuar durante todo o dia e, à noite, haverá plantão do Procon-AM no Bumbódromo.

“Vamos disponibilizar uma linha direta para que os consumidores que estiverem em Parintins entrem em contato. É o (92) 99271-5519”, destaca o gestor do órgão.

FOTO: Divulgação/Procon-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui