As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Procon-AM registra mais de 90 atendimentos relacionados a serviços particulares de saúde em 2019

Atendimento de planos de saúde representam maior parte de denúncias

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) registrou 96 atendimentos relacionados a denúncias de serviços particulares de saúde em 2019. O número representa um aumento de 28% em relação a 2018, quando o órgão realizou 75 atendimentos.

O maior número de reclamações nas sedes do órgão é referente aos Serviços de Atendimento ao Cliente (SACs) dos planos de saúde, com problemas como ausência de resposta, excesso de prazo e não suspensão imediata de cobrança.

O Procon-AM recebeu ainda denúncias de não cumprimento de ofertas de planos, demora no cancelamento dos serviços, mau atendimento, propaganda enganosa e alterações nos contratos. Os reajustes de preços também são motivos de reclamações por parte dos consumidores.

“O crescimento das reclamações é um indicativo positivo do ponto de vista de atuação e confiabilidade do órgão, mas, ao mesmo tempo, negativo para o consumidor, que tem seu direito violado justamente em momento que mais precisa. O Procon-AM tem dado atenção especial a esta questão, visando garantir que os consumidores de planos de saúde possam efetivamente exercer seus direitos e a assistência contratada”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Como denunciar – O consumidor pode fazer denúncia junto ao Procon-AM pelo e-mail [email protected], pelo 0800 092 1512 ou ainda na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 14h.