29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Procon-AM vai realizar ação fiscalizatória em Iranduba para atender população prejudicada por falta de energia

Devido à falta de energia elétrica no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) desde a última sexta-feira (19/07), o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) vai realizar, nesta terça-feira (23/07), uma ação fiscalizatória na localidade para apurar os prejuízos causados ao consumidor.

A diligência foi confirmada após reunião com a direção da Amazonas Energia nesta segunda-feira (22/07), ocasião em que o Procon-AM cobrou providências urgentes para o restabelecimento do serviço de energia na região, que também inclui o município vizinho de Manacapuru, além de realizar atendimentos preferenciais ou exclusivos para os consumidores da cidade.

“Recebemos dezenas de reclamações sobre a falta de luz, e os prejuízos causados não foram apenas ao consumidor, mas também aos comerciantes. Temos relatos de pessoas que precisaram se deslocar para Manaus para poder sacar dinheiro, porque os caixas eletrônicos não funcionam; alimentos estão estragando, e o comércio em geral parou, o que atinge diretamente o consumidor”, destaca o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Segundo a Amazonas Energia, a interrupção se deve a falhas em um cabo subaquático submerso a uma profundidade de 50 metros no rio Negro, próximo à Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). “Vamos percorrer a cidade e registrar oficialmente os problemas que os consumidores estão passando em Iranduba. Afinal, toda uma cadeia consumerista está sendo prejudicada”, explica Fraxe.

FOTO: Mauro Smith

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui