27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Procon Amazonas apreende mais de 100 produtos inadequados para consumo em supermercado no Alvorada I

Itens estavam vencidos ou apresentavam violação das embalagens

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta terça-feira (17/07), uma das lojas da rede de supermercados Atack na Avenida Dom Pedro I, bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste de Manaus, pela venda de produtos impróprios ou inadequados ao consumo.

A equipe encontrou mais de 100 produtos com irregularidades diversas, entre data de validade vencida, embalagens violadas ou danificadas e apresentação e conservação fora do padrão exigido pela legislação.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, a ação desta terça-feira seguiu o cronograma normal da fiscalização. “Nós estamos intensificando as ações de rotina em todas as áreas de Manaus, além do atendimento às denúncias que chegam todos os dias ao Procon”, disse Malta.

Ainda segundo Pedro, entre as dezenas de itens inutilizados estavam granulados, enlatados diversos, frutas em conserva, cereais, leite condensado e leite em pó. Foram lavrados os autos de infração e inutilização e a multa pelas infrações será calculada em razão da quantidade apreendida, embora exista ainda a possibilidade de defesa por parte do estabelecimento.

As vistorias são realizadas diariamente em Manaus e no interior do Estado. Para registrar denúncia, o consumidor pode ligar para o telefone 0800 092 1512 ou enviar e-mail para [email protected] .

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui