24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Procon Amazonas apreende produtos impróprios para consumo e 382 itens vencidos em Shopping de Manaus

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) realizou fiscalização no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, nesta segunda-feira (06/08). A operação resultou na autuação das Lojas Americanas e do supermercado Nova Era, localizados no Shopping Via Norte, pela venda de produtos inadequados ao consumo.

No ato da ação fiscalizatória no mercado Nova Era, as equipes encontraram mais de 47 kg de cortes variados de carnes bovina, suína e de frango, com data de validade vencida ou com embalagens violadas, em condições inadequadas de apresentação e conservação. Outros seis quilos de queijos, bolos e batatas congeladas foram considerados inadequados ao consumo humano. Além disso, outros 295 produtos foram apreendidos por estarem vencidos.

Nas Lojas Americanas foram identificados 87 produtos vencidos, entre torradas, chocolates e queijos processados. Os demais itens como precificação e informação aos consumidores estavam em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“A ação de hoje atendeu a denúncia feita por consumidores do estabelecimento, que entendem o risco à saúde em consumir produtos violados ou vencidos. Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados”, afirmou o coordenador de fiscalização do Procon/AM, Pedro Malta.

Denúncias – A fiscalização é realizada na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512 e o e-mail [email protected] .

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui