25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Procon-AM faz fiscalização em agências bancárias do Alto Solimões

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), e fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM) fizeram, na última sexta-feira (31), fiscalização nas agências bancárias de Tabatinga e Benjamin Constant, municípios do Alto Solimões.

A presença dos órgãos de defesa do consumidor nos dois municípios, atendeu ao pedido dos vereadores Jardel Oliveira, de Tabatinga, e Ludberg Fernandes, de Benjamin Constant, após denúncias de irregularidades nas agências bancárias.

Segundo o presidente da Comissão, todas as agências foram notificadas e serão multadas pelo descumprimento da Lei das Filas, que estabelece tempo máximo de 15 minutos de espera do consumidor em dias normais e 20 minutos em dias de pagamento. Além da desobediência à lei, os fiscais também verificaram a falta de informações para os clientes, despreparo no trato com a fiscalização e com os consumidores.

Durante a ação, que também contou com a participação do deputado Francisco Souza (PTN), o presidente da CDC-Aleam, entregou aos clientes dos bancos exemplares do Código de Defesa do Consumidor. “Encontramos situações de total desrespeito ao consumidor. A população nos agradeceu pela fiscalização e pediu que fôssemos mais vezes aos municípios para garantir o cumprimento das leis”, acrescentou Fraxe.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui