24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Procuradoria Geral do Estado prorroga prazo de inscrição do processo seletivo para estagiários de Direito

Por conta dos feriados que caem neste mês de outubro, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) decidiu prorrogar as inscrições do processo seletivo para estagiário de Direito para até o próximo dia 5 de novembro.

A data inicial para o término das inscrições era o dia 1º de novembro, porém, o prazo foi estendido por mais alguns dias em função dos feriados previstos para 24 e 28 de outubro, alusivos, respectivamente, ao aniversário de Manaus e ao Dia do Servidor Público. Por outro lado, o início das inscrições foi mantido para a próxima quinta-feira (17/10).

Vagas – Promovido pela PGE-AM, por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), o processo seletivo para estagiários de Direito visa o preenchimento de 10 (dez) vagas mais cadastro reserva, com convocação prevista para janeiro de 2020.

O processo seletivo é voltado para estudantes de Direito do 4° ao 8° período. Os aprovados vão receber bolsa-auxílio de R$ 868,00 e vale-transporte de R$ 167,00.

“É uma nova oportunidade que abrimos para acadêmicos de Direito ainda neste ano, porém, com o preenchimento das vagas previsto para ocorrer somente em janeiro de 2020. Esses estudantes vão ter a chance de aprender mais sobre a advocacia pública, pois trabalharão diretamente com os procuradores do Estado”, destacou a coordenadora do Cejur da PGE-AM, procuradora Clara Lindoso e Lima.

Inscrição – As inscrições devem ser realizadas das 9h às 14h, no Cejur, que fica situado no térreo da sede da própria PGE-AM, na rua Emílio Moreira, n° 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. No ato da inscrição, o participante deve trazer uma lata de leite em pó, que será doada a uma entidade filantrópica do Estado.

O edital completo pode ser acessado no site da PGE-AM no link (http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/EDITAL-3-2019-SELEcaO-DE-ESTAGIaRIO-DE-DIREITO.pdf).

Prova – A prova que tem caráter classificatório e eliminatório é composta por 40 questões objetivas, de múltipla escolha, sendo 16 de Direito Constitucional, 12 de Direito Administrativo e 12 de Direito Processual Civil. A prova objetiva valerá 8,0 pontos (cada acerto equivalerá a 0,2,) e a redação vai valer 2,0 pontos.

A aplicação da prova será realizada no próximo dia 10 de novembro (domingo), com tempo total de 4 horas. O local do exame ainda vai ser definido e será divulgado no site da PGE (www.pge.am.gov.br).

Informações – Mais informações podem ser obtidas no Cejur da PGE-AM por meio do número de telefone 3649-3108.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui