As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Procuradoria Geral do Estado prorroga prazo de inscrição do processo seletivo para estagiários de Direito

Por conta dos feriados que caem neste mês de outubro, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) decidiu prorrogar as inscrições do processo seletivo para estagiário de Direito para até o próximo dia 5 de novembro.

A data inicial para o término das inscrições era o dia 1º de novembro, porém, o prazo foi estendido por mais alguns dias em função dos feriados previstos para 24 e 28 de outubro, alusivos, respectivamente, ao aniversário de Manaus e ao Dia do Servidor Público. Por outro lado, o início das inscrições foi mantido para a próxima quinta-feira (17/10).

Vagas – Promovido pela PGE-AM, por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), o processo seletivo para estagiários de Direito visa o preenchimento de 10 (dez) vagas mais cadastro reserva, com convocação prevista para janeiro de 2020.

O processo seletivo é voltado para estudantes de Direito do 4° ao 8° período. Os aprovados vão receber bolsa-auxílio de R$ 868,00 e vale-transporte de R$ 167,00.

“É uma nova oportunidade que abrimos para acadêmicos de Direito ainda neste ano, porém, com o preenchimento das vagas previsto para ocorrer somente em janeiro de 2020. Esses estudantes vão ter a chance de aprender mais sobre a advocacia pública, pois trabalharão diretamente com os procuradores do Estado”, destacou a coordenadora do Cejur da PGE-AM, procuradora Clara Lindoso e Lima.

Inscrição – As inscrições devem ser realizadas das 9h às 14h, no Cejur, que fica situado no térreo da sede da própria PGE-AM, na rua Emílio Moreira, n° 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. No ato da inscrição, o participante deve trazer uma lata de leite em pó, que será doada a uma entidade filantrópica do Estado.

O edital completo pode ser acessado no site da PGE-AM no link (http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/EDITAL-3-2019-SELEcaO-DE-ESTAGIaRIO-DE-DIREITO.pdf).

Prova – A prova que tem caráter classificatório e eliminatório é composta por 40 questões objetivas, de múltipla escolha, sendo 16 de Direito Constitucional, 12 de Direito Administrativo e 12 de Direito Processual Civil. A prova objetiva valerá 8,0 pontos (cada acerto equivalerá a 0,2,) e a redação vai valer 2,0 pontos.

A aplicação da prova será realizada no próximo dia 10 de novembro (domingo), com tempo total de 4 horas. O local do exame ainda vai ser definido e será divulgado no site da PGE (www.pge.am.gov.br).

Informações – Mais informações podem ser obtidas no Cejur da PGE-AM por meio do número de telefone 3649-3108.

você pode gostar também