As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

PRODAM anuncia nova data para processo seletivo para estagiários

A Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) informa as novas datas do processo seletivo para contratação de estagiários. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.prodam.am.gov.br, do dia 11 a 15 de abril. Em seguida, os candidatos terão do dia 18 a 20, das 9h às 15h, para apresentação de documentos e homologação da inscrição na sede da empresa.

A prova objetiva acontece no dia 8 de maio, com avaliação de conhecimentos em atualidades, português, além de questões específicas e raciocínio lógico. Atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por intermédio da 7ª Procuradoria de Contas, a redação foi retirada do processo seletivo.

As vagas são destinadas a estudantes de nível superior dos cursos de Design, Jornalismo, Relações Públicas, Administração, Secretariado Executivo, Serviço Social, Contabilidade, Direito, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Rede de Computação e Engenharia da Computação.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar cursando do 3º ao 6º período e precisam comprovar matrícula e frequência nas instituições de ensino, além de possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6 (seis).

A duração do estágio é de um ano, sendo renovado para igual período. Os estagiários deverão cumprir carga horária de trinta horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, pela manhã ou à tarde. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.012,00 (um mil e doze reais). O edital completo com a descrição de todas as fases e com o conteúdo programático da prova está disponível no site da PRODAM.

A PRODAM é uma das principais referências em gestão na administração pública. As ações da empresa voltadas para criar um ambiente de trabalho inovador e oferecer a seus colaboradores maior qualidade de vida e bem estar foram recentemente destacadas na imprensa local, como a licença paternidade de 30 dias, o uso de bermudas no escritório às sextas-feiras e os eventos temáticos.

A PRODAM é uma sociedade mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado. Sua criação data de 10 de julho de 1970, tendo iniciado suas operações em setembro de 1972. A empresa é vinculada, administrativamente, à Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPLANCTI), de acordo com a Lei 2.783/2003.