24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

PRODAM disponibiliza aplicativo para população combater o criadouro do Aedes aegypti

Acontece nesta sexta-feira (02), o “Dia D”, mais uma mobilização nacional com o objetivo de mobilizar a país para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, e, para dar uma “mãozinha” para a população, a empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM) disponibiliza na Google Play Store, loja virtual do Android, o aplicativo “Pega Mosquito”, um game interativo no qual o usuário cumpre tarefas para combater os criadouros do mosquito.

O aplicativo estimula a população a reservar um tempo para os cuidados preventivos no ambiente doméstico para eliminação de possíveis criadouros e, ainda, compartilha o resultado nas redes sociais, gerando engajamento na luta contra o Aedes aegypti. Checar se a caixa d’água está totalmente vedada e eliminar água acumulada de pneus e pratos dos vasos de plantas são algumas das dez tarefas, com duração de um minuto cada, que os usuários precisarão cumprir.

A ideia é que as tarefas façam parte da rotina semanal, pois este é o período (7 a 10 dias) que o Aedes aegypti precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para a fase de mosquito adulto. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana é possível evitar o nascimento de novos mosquitos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui