Amazonas Notícias

Prodam faz primeira convocação para posse dos aprovados em concurso

Os convocados devem comparecer na sede da Prodam até o dia 10 de março de 2023

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), órgão de tecnologia do governo estadual, inicia a convocação dos 20 primeiros candidatos aprovados no concurso público da instituição, dos cargos com oferta de vagas e de cadastro de reserva. A lista com os nomes está disponível no site da www.prodam.am.gov.br, na guia Concursos.

“Ao mesmo tempo que a gente busca fortalecer o serviço público, nosso governo tem buscado oportunizar emprego e renda. Isso é possível por meio dos concursos que temos feito. E a Prodam, neste momento em que o serviço público está cada vez mais digital, é importante nesse processo”, destacou o governador Wilson Lima.

Os convocados devem comparecer na sede da Prodam, localizada na rua Jonathas Pedrosa, nº1937, bairro Praça 14 de Janeiro, até o dia 10 de março de 2023, das 8h30 às 11h ou das 13h30 às 16h. Devem estar munidos com a documentação exigida no Edital Nº 001-2022, de 21/7.

Para os candidatos convocados, o próximo passo é a apresentação da documentação correta e completa, fase eliminatória, para serem liberados para realização do exame admissional e posterior consulta com o Médico do Trabalho, que também possui caráter eliminatório. Se considerado apto, o candidato assinará contrato de prazo determinado de 90 dias. 

“Durante este período, ele será avaliado pelo gestor imediato e, caso o seu desempenho esteja dentro do que preconiza o procedimento de avaliação de desempenho, será efetivado na empresa”, explicou Socorro Nery, integrante da Comissão Organizadora do Concurso da Prodam.

O certame terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério do órgão.

Sobre o concurso

O concurso da Prodam foi realizado em 16 de outubro de 2022 e homologado em 3 de janeiro deste ano. Foram ofertadas 50 vagas, sendo 44 para ampla concorrência e seis para pessoas com deficiência (PcD), além da formação de cadastro de reserva.

A maioria das vagas foi para a função de Analista de Desenvolvimento de Sistemas (25). Há vagas ainda para os cargos de Analista de RH, Analista Contábil, Assistente Social, Desenvolvedor e Desenvolvedor Web, entre outros.

O valor da remuneração varia de R$ 2.252,13 a R$ 7.506,18, e a carga horária poderá ser de 180 ou 220 horas mensais. Todas as vagas se enquadram no regime de trabalho celetista.

FOTOS: Divulgação/Prodam

Relacioandos