26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prodam promove encontre de gestores e técnicos de T.I do Governo do Amazonas

Gestores e técnicos de Tecnologia da Informação (T.I) do Governo do Estado do Amazonas participam, nesta terça-feira (11/12), do 1º Encontro de Qualidade promovido pela Prodam (Empresa de Processamento de Dados do Amazonas), a partir das 13h30, no auditório da Empresa, na rua Jonatas Pedrosa, N° 1937, bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

“O objetivo do evento é disseminar, entre os colaboradores da Prodam e profissionais de T.I que trabalham nos órgãos do Governo, conceitos e boas práticas da Gestão da Qualidade”, explicou o diretor presidente da Prodam, Fábio Naveca.

Durante o encontro, serão apresentadas palestras sobre os temas: Mapeamento de Processos, Gestão de Riscos e Gestão do Conhecimento Organizacional, temas essenciais para a obtenção e manutenção da Norma ISO 9001:2015, cuja certificação a Prodam alcançou em 2017.

Programação

A abertura do evento será realizada pelo diretor presidente da Prodam Fábio Naveca, às 13h30. Na sequência, a primeira palestra do dia terá como tema: “ISO 9001:2015 e Mapeamento de processos” e será proferida por Manuel Belém Filho, lead auditor e consultor de sistemas de gestão. O objetivo da apresentação é fornecer uma visão geral dos requisitos da Norma e mostrar como o mapeamento de processos é essencial para a qualidade nas organizações.

A segunda palestra do dia será feita, também, por Manuel Belém Filho, que falará sobre a “Gestão de riscos”. O consultor apresentará os conceitos básicos de gestão de riscos, riscos nas ISOs 9001 e 31.100; e explicará sobre os métodos para classificar os riscos.

Fechando a programação, a titular da Supervisão de Desempenho da Prodam, Socorro Nery, e a professora da Universidade Federal do Amazonas, Jaci Rabelo, apresentarão o case interno sobre a gestão do conhecimento organizacional.

Certificação ISO 9001:2015

A Prodam foi o primeiro órgão público do Amazonas a receber a recomendação para a certificação da Gestão Qualidade ISO 9001:2015 e a segunda no âmbito nacional, em novembro de 2017. Isso significa que o Sistema de estão da organização está em conformidade com os novos pilares da ISO (International Organization for Standardization) – que, em 2018, substituiu as versões anteriores (2008 e 2004, respectivamente).

Além de ter sido o primeiro órgão público do governo do Estado do Amazonas a obter a certificação na nova Norma, a Prodam é também foi a sexta empresa a receber a certificação na nova versão da ISO no estado do Amazonas. “Nosso pioneirismo mostra que, apesar de já ter mais de 48 anos de existência, a Prodam continua na vanguarda da tecnologia e alinhada com o que há de mais moderno no mercado”, finalizou o Naveca.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui