24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Produção industrial cai 1,3% em março e registra queda mais acentuada desde setembro de 2018

A produção industrial brasileira recuou 1,3% na passagem de fevereiro para março, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro.

De acordo com o gerente da Pesquisa Industrial Mensal do IBGE, André Macedo, esta é a queda mais acentuada desde setembro de 2018.

“A produção industrial mostra uma perda de 1,3% na passagem de fevereiro para março, do dado com ajuste sazonal. Lembrando que este resultado reverte o crescimento observado no mês de fevereiro e é a queda mais acentuada desde setembro do ano passado”, ressalta.

Dezesseis das vinte e seis atividades industriais pesquisadas tiveram queda na produção na passagem de fevereiro para março, com destaque para os alimentos, que recuaram 4,9%.

Outros setores que influenciaram a queda da indústria em março, na comparação com fevereiro, foram automotores, reboques e carrocerias (-3,2%), coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-2,7%), indústrias extrativas (-1,7%) e outros produtos químicos (-3,3%).

Além disso, foram registradas quedas em todos os tipos de comparação temporal: em relação a março do ano passado (-6,1%), na média móvel trimestral (-0,5%), no acumulado do ano (-2,2%) e no acumulado de 12 meses (-0,1%).

Repórter Cintia Moreira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui