As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Professor Bibiano propõe emenda que prevê qualificação de professores para atendimento de alunos com necessidades especiais

Com o objetivo de sanar o problema da não qualificação de professores para o atendimento específico a alunos com necessidades especiais, que necessitam de atendimento diferenciado, o vereador Professor Bibiano (PT) apresentou a emenda nº 37/2015, que prevê na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 e na atualização do próximo Plano Plurianual (PPA) a inclusão como prioritária.

Para o vereador, o ‘Programa 1036’ exclusivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve trazer como prioridade a qualificação dos professores.

“É importante que o Poder Público por meio de secretaria competente capacite nossos professores para que estejam aptos a atender nossas crianças e jovens com necessidades especiais. Nossa emenda tem a finalidade de garantir um ensino de qualidade a essas pessoas”, destacou.

A proposta diz que, a qualificação deverá ser prioridade da Prefeitura e tem a meta física de mil unidades.

O parlamentar frisou ainda, que a proposta beneficiará não só os alunos, mas consequentemente seus pais, que são parte fundamental na formação dos filhos.

“Esse atendimento diferenciado não é realidade em nossa cidade atualmente e isso precisa ser respeitado começando pelas ações do Executivo. A proposta é mais uma resposta aos anseios e diversas demandas da população. Temos o dever de propor melhorias para que os cidadãos manauaras tenham acesso a uma educação com mais qualidade”, concluiu Bibiano.

você pode gostar também