24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Professor da UEA é eleito membro da Academia Nacional de Engenharia

O professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Manoel Cardoso, foi eleito como membro titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A sessão de posse ocorrerá, no dia 24 novembro, no Auditório Arsenal da Marinha, no Rio de Janeiro – RJ.

A escolha do nome do pesquisador ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária no dia 1º de setembro, culminando um rigoroso e sigiloso processo, que se iniciou pela indicação de seu nome por um Membro Titular da ANE, e subsequentes análises pela Comissão de Seleção, Comitê de Ética e finalmente por todo o corpo de Membros Titulares da ANE.

O professor da UEA, Manoel Cardoso, agradeceu a generosidade da academia por conceder a honraria. Segundo o pesquisador, a sua expectativa é que a indicação de seu nome sirva como estímulo aos alunos e profissionais da Região Norte. “O maior significado disso é a satisfação do reconhecimento de toda a nossa história profissional e na academia. Acho importante porque se quebram paradigmas e abrem-se perspectivas para que outros tenham esse espírito de empreender o conhecimento, com foco na necessidade de transformar nossa realidade de uma maneira benéfica para a sociedade”, completou Cardoso.

MANOEL CARDOSO

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (1983), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005).

FOTO: Nathalie Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui