25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Professor de Ensino Fundamental é preso por estupro vulnerável em Apuí

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu em Apuí, no início da tarde desta quarta-feira (29), por volta de meio-dia e meia, em conjunto com policiais militares, mandado de prisão preventiva por estupro vulnerável em nome de um homem de 27 anos, professor do Ensino Fundamental de uma escola estadual situada no município, distante 453 quilômetros em linha reta da capital.

Segundo o delegado Francisco Ferreira, titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, o homem foi interceptado em via pública, no Centro do município. O fato ocorreu em cumprimento a ordem judicial por estupro de vulnerável expedida ontem, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Comarca de Apuí. O delegado informou que representou o pedido de prisão preventiva em nome do infrator após ser procurado por parentes de, pelo menos, seis estudantes que seriam vítimas.

“O professor ministrava aulas de Educação Física, Ciências, História e Português. Ele abusava sexualmente das alunas na sala de aula. Simulava que iria ensinar algo, as colocava no colo e acariciava as partes íntimas das vítimas, crianças de oito e nove anos”, explicou o delegado.

Segundo Francisco Ferreira, após as denúncias a diretora da escola afastou o professor das atividades desempenhadas. As vítimas foram ouvidas na delegacia e têm sido assistidas por psicólogos e pelo Conselho Tutelar de Apuí. Em depoimento, o homem negou as acusações.

O infrator foi indiciado por estupro vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na 71ª DIP, o professor foi conduzido à carceragem da unidade policial, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui