As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Professor Dr. Robert Werner Alexy recebe título de Doutor Honoris Causa em Manaus

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, concederá nesta sexta-feira (9/8), às 8h30, o título de ‘Doutor Honoris Causa’ ao Prof. PhD Robert Werner Alexy. A cerimônia será realizada durante a Conferência Internacional, no Salão de Festas do Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, 7.399, São José Operário.

A cerimônia contará com as Guardiãs de Honra, a Prof. Dra Glaucia Ribeiro e a Desembargadora Federal do Trabalho e Professora, Francisca Rita Albuquerque, respectivamente. Os professores Tulio Macedo e Jeibson Justiniano serão os responsáveis pela leitura do currículo e discurso em homenagem a Alexy.

Após a concessão do título, o Prof. PhD Robert Werner Alexy conduzirá a palestra “Teoria dos princípios fundamentais, proporcionalidade e direitos sociais”. O evento será transmitido, via Sistema Mediado por Tecnologia (IPTV), para os centros e núcleos da UEA no interior do Amazonas.

Robert Werner Alexy é formado em Direito e Filosofia pela Universidade Georg-August, de Göttingen, e é professor titular de Direito Público e Filosofia do Direito da Universidade Christian-Albrecht de Kiel, ambas da Alemanha. É autor do livro “Teoria da Argumentação Jurídica”, publicado em 1978 e difundido mundialmente.

Em 1984, produziu outro trabalho de relevância internacional, “Teoria dos Direitos Fundamentais”, um clássico da Teoria do Direito. O jurista tem obras publicadas em mais de 20 países e são referências bibliográficas em cursos e pesquisas na área do Direito, além de utilizadas por tribunais brasileiros.

FOTO: Ares Soares/Unifor

você pode gostar também